O grupo de hackers Anonymous atacou nesta sexta-feira, 10, o site da CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos. A ação, anunciada em um das contas do Twitter usadas pelo grupo, foi batizada de "CIA Tango Down", expressão utilizada pelas Forças Especiais dos Estados Unidos quando eliminam um inimigo. As tentativas do portal TI INSIDE Online de acessar o site em www.cia.gov não obtiveram sucesso durante o dia todo. Até às 23h15 da noite de sexta a página continuava fora do ar. O Anonymous não explicou até agora por que atacou o site da CIA.
No dia 3, um grupo de hackers interceptou as páginas do FBI e da Scotland Yard na internet. O grupo retirou os sites do ar e publicou uma gravação telefônica entre agentes dos dois órgãos em que comentam as investigações contra crimes na web. No mesmo dia, o Anonymous realizou um ataque em massa a sites de bancos brasileiros para marcar o último dia da operação batizada de Op Weeks Payment, deflagrada por integrantes do movimento e que visa alertar a população sobre a injustiça e corrupção que predomina no país.
No mês passado, o grupo deixou inativo o site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Os ataques ocorreram em represália pelo fechamento do site de troca de arquivos Megaupload e a prisão na Nova Zelândia de seu fundador, Kim Schmitz, mais conhecido como Kim Dotcom, de 37 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário